quarta-feira, novembro 21, 2012

Organizando a vida


Apesar da sensação de ter deixado a maioria das coisas da minha vida pela metade, devo confessar que a maternidade suavizou mais esse meu pequeno defeito. O que ela me trouxe, na verdade, foi a necessidade de me organizar melhor e, após esses 4 anos, posso dizer que as coisas, apesar de não parecerem, estão em ordem.

Não é segredo para os íntimos (agora para os não) que tenho uma leve tendência a organização exagerada - minha amiga Janaina sempre solta uma piadinha, o que me faz entender quando estou exagerando -, mas acredito que essa minha tendência  tenha piorado graças a situação em que me encontro: faculdade para começar, provável mudança de casa, filho pequeno, procura de novo emprego, enfim, estou enlouquecendo.

Porém, para não enlouquecer tanto, decidi procurar por métodos que ajudassem a amenizar os efeitos da desorganização mental que me assombra nesse período. Bem, a primeira atitude que tomei foi entrar em sites do gênero e me informar sobre as tendências e também pesquisar como a tecnologia poderia me ajudar.

  • Minhas atuais ferramentas são:
  • 2 agendas (uma financeira e outra geral de compromissos)
  • 1 caderno de anotações (para projetos, metas e ideias)
  • A agenda do Google
  • Google Drive (para documentos que não posso perder de jeito nenhum)
  • Notas no celular
Espero que de certo e, se não der, procurarei outros métodos.

Nenhum comentário: