sexta-feira, novembro 09, 2012

Começando do Zero



 Se um dia me fosse pedido para descrever-me em uma só palavra – com sinceridade – essa palavra seria “metade”. Já conheceu alguém que faz tudo pela metade? Acredito que a ache irritante.

Não, eu não deixo as pequenas coisas pela metade. Leio coleções completas de livros, cumpro minhas metas básicas, como (tentar) ser competente no trabalho – a gente nunca sabe se é quando não tem feedback – e ajudar meus amigos nos projetos deles.

O meu grande problema, o que me acompanha desde sempre, é o que deve ser feito em longo prazo. Vou dar um exemplo em números, contrariando os fãs do Pequeno Príncipe:

Faculdade de Jornalismo: 75%
Faculdade de Línguas e Literatura: 15%
Dietas: 30%

E cá estou, mais uma vez: na primeira semana de dezembro começo a minha terceira tentativa de faculdade. E para celebrar o meu “começar do zero” pela milésima vez, resolvi voltar a escrever para o nada. Afinal quem deixa tudo pela metade fica sempre com a sensação de vazio, de nada.

Como no momento estou sem dinheiro para terapia e acredito que uma surra não seria a melhor solução para esse meu pequeno problema, a partir de hoje, caso eu não desista na metade do caminho, contarei os meus progressos em relação aos projetos de longo prazo.

Bem, a descrição do perfil, que de novinha não tem nada, revela que o problema é antigo.


Nenhum comentário: