sábado, agosto 25, 2007

Faz duas semanas que a temperatura do norte esta mudando. Mas apesar das intensas chuvas pela manha, à tarde sempre faz um lindo sol, nao bonito o suficiente para me fazer esquecer que voces estao longe. Mesmo estando muito feliz, eu sinto saudades sempre que me falta uma palavra desse idioma com verbos dificeis, sempre que eu sento na mesa da familia dos outros para comer, sempre que eu conheço gente nova, que me faz lembrar dos dengos das minhas amizades da faculdade e das mais antigas.
Eu sinto falta de encontrar Myrna na escada, de gritar na janela pra minha mae e dizer que esqueci a chave e de ligar a cobrar pra Tete pra dizer que nao vou dormir em casa. De chegar na casa de voinha morrendo de fome ao sol do meio-dia, escutar Debora dizendo que esta ocupada demais pra abrir o portao e, quando ela resolve abrir, receber um abraço gostoso, sentir aquele cheiro de "rama" no pescoço - tipico de criança que chegou da escola - entrar com ela no colo e encontrar o meu veio chupando laranja depois de comer feijao. Sinto saudade de ficar "mazelando" por la ate a princesa dormir, agarrada no cabelo de Gal.
Aqui nao tem como eu pedir um pirulito a Lia quando a vida parece um pouco amarga, nem como dar um tapinha na bunda da minha vo enquanto ela cozinha, so pra pertubar. Nao tem leite condensado, nem Dey e Vanna disputando quem faz o pave mais gostoso. Nao tem o cheiro de algodao cru, nem o barulho da overlock misturado com o da flauta transversal. Nao tem meu pai cantando de manha, nem minha mae gargalhando literalmente "K K K K K".
Eu sinto muitas saudades hoje até de Diego, que so chega do trabalho daqui a tres horas.


Amo a todos.


As fotos que eu esqueci de postar:

é assim que voce fica depois de comer uma pizza

Bando de farofeiro, fazendo guarda-sol com lençol de cama

So eu nao me bronzeio

- Diego, tira uma foto da torre

- Ta

- Deixa eu ver

- ...

- Pra que tirar foto com torre, nao é mesmo? é melhor tirar com a bicicleta mesmo, menos cliche.

2 comentários:

Anônimo disse...

...eu tb particularmente...tô sentindo muita falta..daquele: " O que é isso...minha gente"!!!!....

saudades!!!beijão

Vanna

Unknown disse...

Oii Laurinha!!

Obrigada por ter mencionado meu nome ta!Sempre que encontro seu pai pergunto por vc e ja avisei a ele que se vc for embora de vez, ao leva-la no aeroporto vou chorar mais do que chorei quando seu pai foi para a Espanha.(vc lembra chorei muito pow...)
Mais pelo que seu pai me falou vc vai ficar mais um tempinho conosco, lembro de vc sempre!!! Não tinha esse endereço por isso não entrei antes, mais agora vou ser uma visitante frequente ta!!
To com saudades de ti!!!
bjusss