domingo, setembro 09, 2007

Corrida frustrada



Domingo, sol, frio e uns quilinhos a mais. O que fazer? Correr atras do prejuizo de anos de leite condensado com banana, tomar vergonha na cara e emagrecer, afinal, ninguem quer ficar parecendo a logomarca da Michelin no inverno, né, gente?
Eu sempre tive uma leve tendencia à futilidade, mas a vida antes nao permitia. Aqui, por enquanto, resolvi transformar meu ocio em calorias queimadas, cabelos escovados e passeios no Leblon. Ta, aqui nao tem Leblon, mas eu caminho com a cabeça em italico, que nem a Regina, porque acho tendencia.

Enfim, continuando...O meu inicio de vida fitness iniciou meio Mutantes. Antes de sair de casa, um alerta de Diego:



- Nao va se perder por ai.
- Hahaha, caminharei pela ciclovia, gato. Se perder numa ciclovia é lasca...



Nunca mais eu respondo assim, com indiferença: me perdi na ciclovia. Gente, como é que uma pessoa se perde numa ciclovia? Como diria a minha vo, so sendo muito demente.
Esqueci de contar que sai toda no bolado, me achando: moleton e meus oculos Ray Ban que comprei la na barraca do marroquino a 5 euro. E ja que sai no bolado, resolvi bolar, inventei de correr e me veio Mutantes outra vez na cabeça:


"...Nao tenha muita pressa, va tentando devagar."



Bem, esse era meu superego cantarolando. Eu, claro, fingi que nao escutei e, depois de uma corridinha, passei mal. Gente, cade o ar que era para estar aqui no meu pulmao? Ja era. Entao, de novo Mutantes:


"Nao queira dar um passo mais largo que as pernas podem dar..."



Pra acabar com minha vida, na hora em que eu estava mais entristecida por nao conseguir correr, passa uma italiana lindissima e sarada correndo sem nenhum sinal de cansaço. Nesse momento minha auto estima, com certeza, foi pro mesmo lugar que meu ar depois de correr: pro beleleu.

Enfim, depois dessa minha aventura de 40 minutos que vai me deixar frustrada por alguns dias, resolvi fazer as coisas devagar e nao desistir. Eu ja tinha emagrecido um pouco, porque aqui se come so duas vezes ao dia e o preço do leite condensado equivale a 12 reais (uma tristeza), mas é bom tentar ser um pouco mais saudavel do que o costume, afinal, eu vim pra ca pra cuidar do meu coraçao, em todos os sentidos ;)


*Gente, sao 2 litros de azeite por semana, m-e-d-o do meu colesterol.
** Hoje é aniversario de Cadinho! Se lascou, vai escutar "como voce cresceu, ja ta um homem!" e ter que fazer aquele sorrisinho amarelo pra fingir que gostou do comentario durante toda essa semana. Amanha é o de Vanninha: e viva o skype!

Um comentário:

Ana Elisa Freire disse...

oi Laura, pode combinar um encontro que por mim está tudo certo! estou aqui desde o dia 21, vai fazer um mes ja e estou louca de saudades do Brasil, dificil de se acostumar nessa terrinha!!! beijos!!