domingo, julho 22, 2007

San Vicenzo

"Me da aquele ali, que tem mais tomate"


Mangiare ò ò (esse era o unico acento disponivel): 1 litro de leite a 35 centavos, pimentoes coloridos com preço igual e a rucula mais bela que eu ja comi na minha vida: é o paraiso. Fora ter que pagar 1 euro pra usar o carrinho do supermercado* e 4 centavos por cada saco plastico, é divertido ir no mercado aqui. Alias, é divertido fazer qualquer coisa que no final se va comer. Ah, o sorvete também é baratissimo, uma loucura.
Ontem uma amigo de Diego, Rich, veio de Milao visita-lo. Alias, ele e sua companheira Katrina, uma cadelinha tao velhinha que so fazia dormir. Viajamos para San Vicenzo num daqueles treillers americanos, com cozinha, é claro. O que nao sabiamos é que Rich tinha convidado uma amiga de Pisa...Chegamos la e esperamos alguns minutos...
...E ela chegou. Pronto: a mulher nao parava a boca. Falava, mas falava tanto, que eu fiquei mau-humorada. Sua voz era uma mistura de Clodovil com Ana Maria Braga, detestavel. Como diria Paola Bracho, “eu a odeio, do fundo a minh’alma”. Ciao, bella, espero nunca mais encontrar com voce, uufff.
Retornando...San Vicenzo é a praia mais linda que eu ja vi ao longo desses 21 anos de maloqueiragem. A agua era tao limpinha que tinha bichinhos dentro. Porem, entrando 2 metros ja nao podia tocar o chao. Voltei aos “cascalhos” correndo, afinal eu nao sei nadar e nao confiei em um possivel salvamento vindo de Diego.
Outra coisa que eu jamais tinha visto foi o por-do-sol na praia. No Recife, assim como em todo o litoral do Brasil, na praia, so se ve o nascer, por causa da localizaçao. Esperamos até às 21h30 para ver e fazer fotos-pra-voces-acreditarem-que-estou-aqui. Enfim, la vao as fotos de San Vicenzo, que, por causa da qualidade da camera, nao estao tao belas:




Katrina/Ele nao tinha caldinho/Pedrinhas


(L)/Por-do-sol/Diego, de azul, sempre fotogenico

3 comentários:

Bernardo disse...

Caramba Laura, eu tenho que fazer que nem tu, colocar umas fotos no meu blog.

A inglaterra ta tendo o pior verao da sua estoria. Varias cidades do norte e do centro estao inundadas. Por sorte estou no Sul, e hoje ta um um belo e quase brasileiro dia de sol.

Se acentos que nem tu, ja to me acostumando a escrever sem eles...

Tu fica ai ate quando?

Anônimo disse...

ei laurica, que 'estória' é essa que as praias da itália são mais bonitas que as daqui?!! oxenn!! aí nem tem areia! é um monte de pedrinha no chão!! unff

saudade, viu?
e vê se avisa pras pessoas quando for viajar, né?! nem isso eu sabia, biwcho.
beijico

Julliana Araújo disse...

Concordo com Nara!Que conversa é essa, tá muito europeia a senhora viu!
hehehehe
Aproveite bem muito!!!
bjão!