sexta-feira, julho 13, 2007

Laura em Pisa: locomia

Primeiro gostaria de dizer que o teclado daqui so tem esses acentos (ja com as letras) disponiveis: ò à é è. Mas voces nao vao exigir muito do meu portugues, nao é mesmo, minha gente?

x
Sai de Recife às 19h, com pouco dinheiro, poucas roupas e varios presentes. Chegando à sala de embarque, encontro uma garota na mesma situaçao, o que me acalmou um pouco. A viagem até Lisboa foi tranquila e, apesar da falta de simpatia das comissarias da TAP, as 6h30 de voo passaram rapido.
Em Lisboa, como nao poderia deixar de acontecer, encontrei um professor da faculdade. Sempre encontro pessoas conhecidas, por mais longe que eu esteja. O voo Lisboa/Roma atrasou um pouco, mais ou menos duas horas. Durante esse tempo, aproveitei para observar as pessoas, uma mataçao sozinha. Senti falta da minha mae e minhas tias nessa hora, pense numa vontade de fofocar.
Esperando para embarcar, havia um cara que era a mistura de Chuck Norris com Crocolido Dande (se é que é escrito assim). Outro parecia ter a minha idade, mas ja falava sozinho, coitado. À minha frente tinha um italiano com cara de lobo mau (eles sempre olham assim), o que começou a incomodar. Entao sai e fui testar a camera e...
...Encontrei uma moita. Uma moita no aeroporto de Lisboa. Era um sinal divino, tenho certeza, pois achava que moitas so existiam nas historinhas da Monica. A partir dali comecei a acreditar que tudo ia dar certo e que eu ia ser feliz para sempre. Que exagero.
A viagem de Lisboa a Roma é linda. A paisagem parece uma coisa que, se eu tivesse talento, conseguiria descrever. So digo que era dificil distinguir o ceu do mar, coisa mais linda. Outra coisa que era dificil distinguir eram as brasileiras que estavam sentadas atras de mim: seriam elas travestis?
Apos mil horas de viagem, eis que chego a Roma e me deparo com um calor infernal. Nao deu pra manter a pose, troquei logo a roupa e comecei a sonhar com minha chegada em Pisa: pense numa vontade de dormir. De Roma a Pisa sao 4h de viagem de trem. A paisagem é linda, mas acabei dormindo e perdendo muita coisa. Ou nao.
As fotos virao depois, porque eu trouxe o cabo errado da camera, tenho esperar Andrea acordar (o que pode demorar dias).

Beijos a todos.

Nenhum comentário: