quinta-feira, junho 07, 2007

Andy Warhol estava errado

O famoso Pica-Pau: nome suspeito só no brasil, claro
Andy Warhol estava errado. Com a quantidade de celebridades instantâneas criadas nos últimos tempos, o máximo que cada um de nós conseguirá de fama são alguns milésimos de segundo. Feliz (ou não) é quem consegue os 15 minutos. Criar esse tipo de celebridades é a marca deste século. Mas o que fazer com esse povo todo - que não sabe fazer nada - depois que o prazo de validade acaba?
Após sentir o gostinho da fama, fica difícil recolher-se ao anonimato. Alguns tentam desenvolver suas habilidades se tornando atores ou apresentadores de televisão. Fazem workshops em outros países ou põem silicone para preencher o vazio existencial, tudo isso na esperança de serem valorizados mais tarde. Pura ilusão, pois é bem mais fácil ser esquecido pelo público cruel que lembrado.
Aqui no Recife não é diferente dos outros lugares do Brasil - Talvez um pouco melhor. Graças aos programas de brega, pessoas comuns foram ao estrelato, mas, ao contrário dos Big Brothers e afins, eles cantavam, mesmo que mal. Agora que alguns desses programas acabaram, os órfãos da fama têm que se contentar com o que sobrou e contratar um assessor de imprensa, na tentativa de estender um pouco mai a fama.
Para quem gosta de aparecer, a melhor maneira, mesmo que ilegal, é praticando um assalto e, consequentemente, aparecendo no programa Bronca Pesada, do ilustríssimo (ao menos atualmente) Cardinot. Se disser que não se arrepende do crime, é bem capaz que os míseros milésimos de fama sejam levados para a eternidade, impressos no jornal ou, ao menos, estendidos por três minutos na programação.

Um comentário:

. disse...

Hahaha mto bom! Menina não sei mudar a enquete, e agora? As pessoas vao ter q continuar a dizer que nao acreditam em astrologia, que só eu caio nessa!
xerooo
levou falta sexta