sexta-feira, maio 18, 2007

Arruda pra curar cânfora

Todo mês a Revista Piauí promove um concurso literário. A principal regra é que todos os participantes tem que encaixar uma frase, sempre sem sentido, no texto. A frase do mês é "...e escondeu um punhado de cânfora no tanque de sua Harley". Fiz um texto com a frase, mas antes de enviar, vou publicar aqui, afinal, a maioria das coisas que publico não tem lógica também. Lá vai:

Arruda pra curar Cânfora

Alfa-pineno, nopineno, canfeno, dipenteno, cariofileno, cadineno, bisaboleno, canfazuleno. Assim, rimando, Durval terminou o seminário que decidiria o seu futuro profissional. Olhou fixamente para a banca examinadora, composta pelos professores mais conceituados do centro de pesquisa da universidade, e quando viu a expressão de reprovação do seu orientador, doutor em cogumelos, esqueceu os dois árduos anos de pesquisa, saiu correndo e escondeu um punhado de cânfora no tanque de sua Harley.
Tinha vontade de explodir aquela planta que havia lhe consumido por quase toda sua vida acadêmica – ele próprio já havia consumido outras coisas também. Deu partida na moto, na esperança de acabar com tudo ali, mas o máximo que conseguiu foi um cheirinho um pouco mais agradável na gasolina. Sentia o aroma penetrante da cânfora, mas lembrava do seu gosto amargo a todo instante. Inconsolável, Durval percorreu afoxés atrás de respostas para a sua dor, mas o máximo que conseguiu foi um banho de descarrego com Arruda, planta que não era o seu forte.



E no próximo post...


De Samir à Piauí


Aos 23 anos, o estudante de publicidade Hilário Júnior, a princípio, pode parecer uma pessoa comum. Porém, sempre associado às mais diversas polêmicas midiáticas – sem o menor esforço – se tornou conhecido pela sua falta de superego em relação a certos assuntos. Autor do Blog Cafofo do Metheoro, Hilário teve cerca de 3 mil acessos em apenas uma semana quando...

3 comentários:

Bernardo disse...

Você se inspirou em Arturo para o "doutor em cogumelos"?

Metheoro disse...

quando?

HAHAHHAAHH

Unknown disse...

ahuahuahhu adorei!