quarta-feira, março 28, 2007

Criando a notícia

O que acontece quando um "xixizinho no poste" tem que virar 350 palavras. Você inventa de tudo, claro, até Dona Terezinha!

Caso inusitado na delegacia de Casa amarela

Urinar na rua pode virar ocorrência de delegacia. Foi o que aconteceu ontem, no Sítio da Trindade, Estrada do arraial, quando o estudante Rafael Moura, de 19 anos, foi apreendido em flagrante urinando num poste. Era cerca de 20h, horário de grande circulação no local. Moradores consideraram a ação um atentado ao pudor.

“É sempre assim, esses meninos novos chegam na frente da nossa casa e fazem esse tipo de coisa, não pensam no mal cheiro que fica depois ou nas pessoas que estão vendo”, reclamou a aposentada Dona Terezinha, que participava de uma oficina de teatro , presenciou tudo e, em seguida, denunciou o estudante.

A atitude canina do jovem não teve bons resultados. Apesar do alívio de Rafael após o ato, os funcionários informaram que não irão aliviar em relação à punição. O rapaz terá que cumprir uma pena alternativa, trabalhando na delegacia de Casa Amarela, mas ainda não se sabe o tipo de serviço a ser prestado.

O comissário do distrito, Abdinéias Costa, informou que essa não é a primeira vez que esse tipo de ocorrência chega à polícia, e que os funcionários já estão acostumados. “Não tinha banheiro na rua, não consegui segurar”, afirmou o estudante, tentando reverter a situação a seu favor e aproveitando para se queixar da falta de banheiros públicos na cidade.

“Já que ele diz que é estudante, e tem cara de que não estuda, vou mandar ele trazer os livros dele pra cá, e ao final de cada dia de trabalho, vou fazer umas perguntinhas”, disse o comissário, informando depois que o caso deve servir de exemplo para os moradores das redondezas.

Calculando os prejuízos da falta de controle de Rafael, o garoto terá que cumprir cerca de 1h e meia por dia, até completar 30 horas de trabalho, e, se depender de Seu Abdinéias, responder, no mínimo, 20 perguntas até o final da pena.

2 comentários:

Bernardo disse...

Seu Abdinéias também é inventado, né? Tem mais cara de inventado que dona Terezinha...
Qual foi a reação de Álvaro ao ler? Eu me diverti um bocado! :D

Bia disse...

Hahahahaha...
Só tú Laura!!

Agora, espero do fundo do meu coração, que Alvaro desconheça o fato de vc possuir um blog!! =P

=**