quinta-feira, setembro 27, 2007

Setembro chegando ao fim, inicio do frio e, pelas ruas ja se veem pessoas mais “cobertas”, mesmo que ainda sem necessidade. Com o ar mais fresco, sem nenhuma saudade dos tempos que faziam 35 graus e se sentia o cheiro de falta de banho – mas que eufemismo – resolvi fazer um giro pelo centro e aproveitar para resolver algumas coisas pendentes. Tava uns 20 graus e todo mundo de casaco. Fiquei pensando:


- Gente, so eu nao sinto frio nessa cidade?
- Gente, seria eu um urso polar?



Enfim, preferi pensar que era exagero do povo, ja que aqui é todo mundo ligado à moda (de verdade) e, roupa de frio é mais bonita e mais jovem mesmo. Entao eu lembrei que, durante o verao, as gatinhas todas usavam bota cano longo com os cabelos ensebados, senza banho, claro. Eu fiquei imaginando o chulé depois, mamma mia. Ok, partirei para um dialogo mais limpo.

Aqui na terra tao jogando futebol, no playstation 2, nao tem samba, mas tem Guccini, que num modo mais simples de descrever, seria o Zé Ramalho italiano. Eles podem até tentar empurrar musica italiana, mas na hora de arrumar a casa, é Jorge Ben, meu bem. Por falar em arrumar a casa, essa minha vida de casalinga vai muito bem. Seguramente sentirei saudades do meu ocio daqui a algum tempo.

Ontem fui ao mercado de rua daqui com Claudia e, como todo mulher madura, voltei com indispensaveis lapis-de-cor e massinha de modelar. É bastante divertido ver as velhinhas chiquerrimas, escovadas e maquiadas se batendo como num telecatch na barraca de bijuterias a 1 euro. No mais, recomendo a voces, milhares de leitores da minha familia e também os que vem aqui por acaso, de darem uma olhadinha na Dona Maria, a portuguesa fa do Lula, que Bob encontrou pelas ruas de Coimbra: http://www.peurambulando.blogspot.com/

Baci a tutti, cheiros e mais cheiros (porque receber um cheiro é muito mais gostoso que receber um beijo, eita saudade!)
Vovos italianas em brigando por um colar

Um comentário:

Alexander disse...

Zé Ramalho é o pipoco de tandera.